quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Padre Vicente continua viagem pela Itália

O Pároco de Santa Cruz/RN, Padre Vicente Fernandes, continua a sua viagem pela Itália, quando será iniciada a parceria de Paróquias Irmãs entre Cássia, na Itália, e Santa Cruz, no Brasil.
Padre Vicente aproveitou para conhecer todos os espaços que fizeram parte da vida da religiosa italiana, entre eles a Basílica de Cássia, o corpo de Santa Rita de Cássia e o vilarejo de Rocca Porena.
Durante a sua passagem por Cássia, Padre Vicente se encontrou em reunião com o Padre Getúlio (tradutor), Padre Mário (reitor), o Prefeito, e o Secretário do prefeito e o irmão Paolo.
O pároco retorna hoje (22) de Cássia para Roma, onde permanece por dois dias, quando visitará o Seminarista Francisco.
Basílica de Cássia
Cássia sob a neve
Corpo Incorrupto de Santa Rita de Cássia
Corpo Incorrupto de Santa Rita de Cássia
Casa onde viveu Santa Rita de Cássia
Capela onde Santa Rita costumava orar

Padre Vicente visita Monjas Agostinianas em CássiaPor: Wallace Maxsuel

Na última segunda-feira (20) o Padre Vicente Fernandes, acompanhado do Pe. Mário de Santis, Frei Paolo, Pe. Érick (filipino) e o Pe. Getúlio, visitaram o carmelo das monjas agostinianas de Cássia.
Na ocasião, as monjas tiveram a oportunidade de assistir um DVD, sobre o Complexo Turístico e Religioso de Santa Rita. “As monjas ficaram admiradas com o que viram, a imagem em sí (56 metros de altura) e a fé do nosso povo. Depois houve uma explicação do porque do tamanho da imagem, como nasceu a devoção a Santa Rita, em Santa Cruz. E muitas outras conversas”, explicou Padre Vicente.
O Pe. Getúlio, que também é agostiniano e brasileiro do Paraná, fez toda a tradução do encontro. “Foi um momento ímpar para mim e também para as monjas”, disse.
Padre Vicente retorna no dia 25 de fevereiro para participar e prestigiar da posse de Dom Jaime na Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário