domingo, 6 de novembro de 2011

Festa da padroeira da Arquidiocese começa dia 11


A Arquidiocese de Natal está em contagem regressiva para o início da festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação. A abertura oficial da festa será dia 11 próximo. Às 15 h, na Catedral, haverá missa, seguida do segundo Cortejo do Rosário, que caminhará pelas ruas do centro da Capital, até à Pedra do Rosário. Às 17h, uma carreata partirá de São José de Mipibu, conduzindo a imagem de São José, com destino à Catedral Metropolitana. Às 18h, acontecerá a procissão da bandeira, da Pedrado Rosário para a Catedral, onde haverá missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.
No período de 12 a 20, na Catedral, haverá missa às 11 e às 16h30. Na Capela do Santíssimo, no subsolo da Catedral, a missa será celebrada, de segunda a sexta-feira, às 8 horas. No mesmo período, padres atenderão fiéis em confissão, das 14 às 16h30. Às 18h, haverá recitação do terço, transmitida pela Rádio Rural de Natal. Às 19h, haverá celebração de novena.
Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, antiga Catedral, diariamente, às 5 horas, terá caminhada, saindo da Igreja do Rosário. Às 5h30 e às 17h30, haverá celebração eucarística.
No pátio da Catedral, todas as noites, terá funcionamento de quermesse. Durante o novenário, os fiéis poderão participar do “gesto solidário”, doando alimentos não perecíveis, material de limpeza e hospitalar. As doações serão destinadas ao Hospital Infantil Varela Santiago.
A festa de Nossa Senhora da Apresentação se estenderá até 21 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário