quinta-feira, 19 de abril de 2012

HISTÓRICO DE FUNDAÇÃO:


BREVE HISTÓRICO DA FUNDAÇÃO
TERÇO DOS HOMENS SANTA CRUZ-RN

Na Paróquia de Santa Rita de Cássia,este Movimento Mariano surgiu no ano de 2005 na capela de São Sebastião em São Bento do Trairí.Até o ano de 2008 este Movimento era praticamente desconhecido para os paroquianos de Santa Rita de Cássia.
No mês de março do mesmo ano, em reunião ordinária, o Conselho Pastoral Paroquial aprovou a proposta do pároco Pe. Aerton Sales, criando o grupo de oração “Terço dos Homens Mãe Rainha” da matriz, que proporcionou um grande impulso para o crescimento do Terço dos Homens na Paróquia.

O grupo da matriz foi criado no dia 01 de abril de 2008 e contou com 36 Homens na celebração de abertura, sob a coordenação do agente de pastoral José de Arimatéia (Ary). As celebrações passaram a acontecer nas terças-feiras, às 19 horas, na matriz. Por decisão da coordenação do grupo, aprovada pelo pároco Pe. Aerton Sales foi escolhida para padroeira a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

A primeira coordenação foi formada por: José de Arimatéia Félix (coordenador geral), Carlos Magno Gomes da Silva (coordenador de eventos), João Maria de Melo (coordenador do ministério de música) e Sérgio Magno de Oliveira Freire (tesoureiro).
Atualmente quem está à frente do Terço dos Homens é uma equipe de coordenação composta por leigos de vários bairros são eles: João Maria de Melo (coordenador geral), José Thiago da Silva ( vice- coordenador), Delfino Tomás de Araújo ( tesoureiro ), Israel dos Santos Fernandes ( assessor de eventos), Caio Felipe Araújo de Melo 
( assessor  de comunicação virtual ),Francisco Freire da Rocha ( Quincas) - (Ministério de Música).

 Com a chegada do Padre Valtair e do Padre José Lenilson esse movimento ganhou mais força ainda. Hoje a frente da nossa Paróquia com o paróco Padre Vicente Fernandes, juntamente com o Padre José Neto e o nosso diretor Espiritual Padre Jorge cardoso temos se fortalecidos como igreja no compromisso de evangelizar e formar os grupos do terço em nossas comunidades São eles:

Centro - Matriz: Terço dos Homens Mãe Rainha.
Bairro Paraíso: Terço dos Homens Nossa Sra. de Fátima.
Bairro Maracujá: Terço dos Homens Nossa Sra. Das Dores.
Conjunto C. Monte: Terço dos Homens Nossa Senhora das Graças.
Bairro Dner ,Cravina & Barro Vermelho:Terço dos Homens São José.
Nas Capelas das cidades de São Bento e Japí, e nas comunidades rurais,
Sítio umbú, canoas, samanaú, são Joaquim,Arisco, bom sucesso e a barra do japi,com assistência e acompanhamento do Terço dos Homens do Paraíso.

Temos a honra e a alegria de ter fundado e ser padrinhos do terço dos Homens Mãe Rainha em Nova Floresta na Paraíba-PB.

A fé dos “Homens do Terço” tem convertido a muitos que andavam distantes de Deus e da Igreja, e com certeza estamos seguindo os passos de JESUS na escola de MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário