sábado, 3 de março de 2012

Próxima Santa Brasileira: Serva de Deus Madre Tereza Margarida "Nossa Mãe"

Amanhã, domingo, 4 de março, no Carmelo da cidade deTrês Pontas, MG, será a abertura oficial do Processo de Canonização de mais uma Santa brasileira, religiosa e fundadora do Carmelo da cidade, Madre Tereza Margarida do Coração de Maria, popularmente conhecida como “Nossa Mãe”.
É a terceira candidata aos altares da diocese de Campanha que já tem introduzido outros dois processos de Canonização: o do Servo de Deus Francisco de Paula Victor, sacerdote e o da Venerável Serva de Deus Francisca Paula de Jesus, “Nhá Chica”, leiga.
A cerimônia Oficial de Abertura do Processo começará às 14h, com a translação e reconhecimento dos restos mortais de Madre Tereza, com uma procissão saindo do Carmelo São José em direção à igreja Matriz de Nossa Senhora d’Ajuda.
Sua Excelência Dom Diamantino Prata de Carvalho celebrará a Santa Missa Solene, durante a qual se terá a Abertura do Processo. Depois da missa, em procissão, os restos mortais de Nossa Mãe serão levados até uma Capela especialmente construída ao lado do Carmelo.
Zenit entrou em contato com o postulador da Causa dos Santos, Dr. Paolo Vilotta, responsável pelo Processo de “Nossa Mãe”. Numa entrevista telefônica fizemos algumas perguntas que podem ajudar a esclarecer um pouco mais do que se trata esse Processo, como se organiza, quais são as etapas, etc, para que a Serva de Deus Madre Tereza Margarida, “Nossa Mãe”, chegue aos altares de toda a Igreja Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário