terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Morre o santa-cruzense Monsenhor Assis


Monsenhor Assis com Padre Fábio Bezerra em outubro de 2010
Faleceu na manhã desta terça-feira (13) na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, Monsenhor Francisco de Assis Pereira, da Arquidiocese de Natal. Ele estava internado desde esta segunda-feira (12).
Segundo informações da assessoria de imprensa da Arquidiocese, Monsenhor Assis estava tratando um câncer na garganta detectado no início deste ano e vinha reagindo bem ao tratamento. Nos últimos dias, ele havia reclamado de fortes dores na barriga e nesta segunda, passou mal e foi levado ao hospital. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Monsenhor Assis, que é natural de Santa Cruz, nasceu em 12 de abril de 1935 e é irmão do ex-padre Tarcísio. Ele foi ordenado sacerdote em 13 de abril de 1958 e desenvolveu na Arquidiocese de Natal, funções como Vigário Geral, no governo de Dom Heitor de Araújo Sales, foi postulador da causa dos Mártires do Cunhaú e Uruaçu e também responsável pelo arquivo.
Uma das últimas vezes em que esteve em Santa Cruz, foi no mês de outubro do ano passado para a primeira missa do também santa-cruzense Padre Fábio Pinheiro.
O corpo de Monsenhor Assis será velado na Catedral Metropolitana de Natal a partir do meio-dia. Já o local do sepultamento ainda não foi definido.
Fonte:http://radiosantacruzam.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário